quinta-feira, 12 de abril de 2012

SELO UNICEF PROMOVE ATIVIDADES NA ESCOLA FREI DAMIÃO

Como parte das ações do Selo UNICEF, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal da Juventude e Direitos Humanos realizaram na noite desta terça-feira (03/04) na escola municipal Frei Damião no bairro canto da Várzea uma culminância das atividades da certificação com várias apresentações culturais.


Para prestigiar o evento estiveram presentes a secretária municipal de Cultura, professora Lúcia Monteiro, Lidia Bruna que representou a secretária municipal de educação, Luísa Martins, o diretor da escola Evaldo Santos, professores, estudantes, coordenadores, a professora Francisca Darc facilitadora do programa na rede municipal de ensino e familiares dos alunos.
Esse foi considerado o primeiro evento que teve como tema: Frei Damião em busca do selo UNICEF.
Durante o evento foram realizadas exposições de expressões culturais dos povos indígenas e afro-brasileiros. Tendo como atividades exposições de painéis, de documentários, de barracas características do povo indígena e afro-brasileiro, de danças/ ritos e mitos/ contos/ poesia e de comidas típicas, com destaque para o grupo de capoeira Cordão de Ouro de Picos, para o Bumba Meu Boi do mestre João e apresentações do grupo Cultural Adimó.

O segundo evento acontecerá no próximo dia13 de abril, na Escola Padre Madeira (Centro), a partir das 17:30. E a última atividade do Selo UNCEF acontece no dia 24 de abril no povoado Gameleira dos Rodrigues.

O Selo UNICEF reforça o compromisso de promover a disseminação de políticas educacionais e culturais, visando à superação de injustiças e garantindo os direitos de crianças e adolescentes desse país.


































































Fonte: Ascom